Mundial de surfe: Gabriel Medina e Filipinho avançam de fase em Portugal

Reprodução/Instagram Gabriel Medina

Gabriel Medina e Filipe Toledo avançaram de fase na bateria em Peniche, em Portugal na etapa que acontece nesta quinta-feira (20). O líder do campeonato, o americano John John Florence, também segue na disputa da etapa do Mundial de Surfe após desbancar o português Miguel Blanco por 10.54 x 8.60.

LEIA MAIS: SAQUAREMA SERÁ A SEDE DO RIO PRO 2017
APÓS UM 2015 DIFÍCIL NA VIDA PESSOAL, TYLER WRIGHT É CAMPEÃ MUNDIAL DE 2016
INCONTESTÁVEL: FILIPE TOLEDO LEVA 10 UNÂNIME E VAI DIRETO PARA AS QUARTAS

Gabriel Medina é o atual segundo colocado no ranking e apesar da dificuldade superou Ryan Callinan, da Austrália. O brasileiro somou 9.84 e quase foi ultrapassado pelo adversário no final, mas com total de 9.43, Callinan não conseguiu eliminar Medina que segue na busca do segundo título mundial.

O outro brasileiro na disputa em Peniche, é o papai Filipe Toledo. Com um aéreo, no começo da bateria, o surfista de Ubatuba conseguiu nota 7.67, na sequencia aumentou a pontuação com a nota 7.50. O rival australiano Adam Melling, conseguiu apenas a nota 4.90, sendo eliminado de lavada por Filipinho.

O surfista teve uma motivação a mais nesta quinta-feira (20). Ontem (19) nasceu a primeira filha do paulista com a modelo Ananda Marçal, na Califórnia. Filipe que está em Portugal, comemorou o nascimento da filha Mahina pelas redes sociais.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Outro brasileiro ainda participará desta etapa, Caio Ibeli entra no mar ainda hoje (20) para disputar uma vaga na próxima fase contra o australiano Davey Cathels.