FOTO – Goleiro Léo se emociona após estreia e classificação do Grêmio

Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aos 21 anos, o goleiro Léo demorará para esquecer a noite do dia 19 de outubro. Habitual terceiro goleiro, ele teve que entrar em campo no jogo mais importante da temporada do clube. Sem Marcelo Grohe, lesionado, Bruno Grassi foi o titular no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo. Como também sentiu, o jovem arqueiro o substituiu no segundo tempo de jogo.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Danrlei comenta possível rebaixamento do Inter

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

Cria das categorias de base do Grêmio, o paulista Léo teve um ótimo desempenho na partida e realizou intervenções importantes no momento em que o Palmeiras ensaiou uma pressão. Com segurança e firmeza, ele demonstrou que não sentiu o peso do jogo e deu confiança aos demais companheiros e à comissão técnica. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou o jovem goleiro.

“O mais importante, independente do jogador e da posição, é estar preparado. Seja goleiro ou lateral, se eu chamar tem que dar conta do recado. Entrou em um momento difícil da partida, mas foi muito bem”, elogiou o treinador.

“Não tem nem palavras. Não podia ter um jogo melhor para estrear e graças a Deus fizemos uma boa partida”, resumiu o goleiro após a partida.

De médio a longo prazo, o Grêmio planeja que Léo se torne o substituto natural do titular absoluto Marcelo Grohe. Depois do batismo de fogo contra o Palmeiras, o jovem tem boas chances de seguir no gol gremista no próximo final de semana. O desafio é “apenas” o Gre-Nal 411, na Arena, pelo Brasileirão.

Emocionadíssimo, Léo foi fotografado pela assessoria do Grêmio no final da partida de quarta-feira. Chorando, ele recebeu o apoio do volante Walace. Confira:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.