Fluminense emite nota sobre emissora “Esperávamos mais comprometimento com a informação”

Rio 2016
Foto: Reprodução

O clássico Fla-Flu está distante de finalizar a polêmica. Após pedido de anulação da partida por parte do Fluminense, o assunto ainda é um dos mais comentados nas rodas de amigos e programas de televisão, mesmo depois de uma semana de sua realização.

LEIA MAIS: FLAMENGO ENTRA COM AÇÃO NO STJD CONTRA O PEDIDO DO FLUMINENSE DE ANULAÇÃO DO FLA X FLU
GUSTAVO SCARPA FALA SOBRE A INTERFERÊNCIA EXTERNA: “TEM QUE JOGAR DE ACORDO COM A LEI”

O Fluminense, através de seu site oficial, emitiu uma nota onde repudia a ‘distorção dos fatos’, segundo alegação do clube, de uma enquete feita pelo site Globoesporte.com com a pergunta “O Flu agiu certo em pedir anulação do clássico?”. Para o clube, a pauta “não respeita as leis do futebol brasileiro”.

Aproveitando a nota de esclarecimento, o Fluminense também se manifestou a respeito da matéria exibida pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, no último domingo (16), onde a leitura labial detalhou cada conversa entre jogadores e trio de arbitragem durante os 13 minutos em que a partida ficou paralisada, antes do árbitro Sandro Meira Ricci decidir invalidar o gol de Henrique, que estava impedido.

O clube das Laranjeiras escreveu: “esperávamos mais comprometimento com a informação”, alegando que muitos profissionais agem com o coração favorecendo seus clubes no momento de realização das pautas.

Para finalizar, o Flu destacou diversos erros da arbitragem que no passado também ganharam notoriedade quando os times prejudicados acionaram o STJD pedindo a anulação dos jogos, mostrando que não acontece apenas com o Fluminense como alguns veículos costumam divulgar.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Tricolor das Laranjeiras:

“O Portal GloboEsporte.com, quando coloca uma enquete lamentável, produzida de maneira jocosa, sem contextualização dos fatos, demonstra que não respeita as leis do futebol brasileiro e pior, não faz uma reflexão séria sobre os verdadeiros problemas que afetam a maior paixão nacional. Após a exibição da leitura labial do que ocorreu nos 13 minutos de paralisação do Fla-Flu do dia 13/10/2016, exibida domingo passado no programa Esporte Espetacular da TV Globo, esperávamos mais comprometimento com a informação, mas para uns, a chacota é o único foco. Pena que certos veículos parecem ter muito mais torcedores do que jornalistas. O azar deles é que sempre quando o Fluminense Football Club tem convicção de seus direitos, jamais aceitará calado e baixará a guarda. De todo modo, já que a preguiça (ou seria falta de vontade?) impede uma apuração histórica mais criteriosa, sem entrar em detalhes, vamos enumerar algumas situações vergonhosas do esporte bretão que costumam ser varridas para debaixo do tapete.”