Fluminense aparece como segundo time que mais revela atletas para Europa

Europa
Foto: Divulgação/Site oficial Real Madrid

O Fluminense entra na lista como o segundo clube, que mais revela jogadores para as principais ligas europeias nos últimos anos. De acordo com o site “Globo Esporte.com”, mostra quais foram os atletas que deixaram a base de Xerém e hoje brilham em equipes do futebol europeu e no total são sete jogadores que que já atuam na França, Espanha, Itália, Inglaterra.

LEIA MAIS:
VASCO ENTRA NA LISTA DE QUEM MAIS REVELA ATLETAS PARA AS LIGAS EUROPEIAS
JOGADORES JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR OS TREINOS NO NOVO CT DO FLUMINENSE

O primeiro deles é o zagueiro Marlon que está emprestado ao Barcelona B, mas pode seguir no clube espanhol caso se destaca na equipe catalã. Outro atleta é o meia-atacante Kenedy que pertence ao Chelsea e está atuando no Watford, da Inglaterra, assim como o Rafael que é do Manchester United e está cedido ao Lyon, da França.

Outro atleta é o lateral Fabinho, do Mônaco, da França, que brilha em campeonato francês assim, como o meia-atacante Gerson que hoje foi adquirido pela Roma. Além do lateral-esquerdo Marcelo que deixou o Fluminense jovem e hoje é um dos destaques do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Além de Fábio, que hoje está no Middlesbrough, da Inglaterra, e tem sido de extrema importância para a equipe inglesa para a disputa da Premiere League. O jogador tem seus direitos econômicos preso ao Manchester United, mas não estava muito utilizado pelo time inglês.

Veja a lista:
Marlon/Barcelona-ESP
Kenedy (Watford-ING
Rafael/Lyon-FRA
Fabinho/Monaco-FRA
Gerson/Roma-ITA
Marcelo/Real Madrid-ESP
Fábio/Middlesbrough-ING



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com