Flamengo entra com ação no STJD contra o pedido do Fluminense de anulação do Fla x Flu

Twitter/Divulgação

O Fluminense entrou com um pedido de anulação do Fla x Flu na segunda feira causando grande repercursão e opiniões diversas.
PEDIDO DE ANULAÇÃO DO FLA-FLU PODE PREJUDICAR TRICOLOR CARIOCA; ENTENDA

FLAMENGO JÁ PEDIU ANULAÇÃO DE JOGO POR INTERFERÊNCIA EXTERNA
PALMEIRAS NO STJD? INFRAÇÃO CONTRA O FIGUEIRENSE PODE PREJUDICAR MUITO O TIME
CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA PELA 3ª RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE 2016/17
VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS DE HOJE DA CHAMPIONS LEAGUE

O tricolor pediu para o Stjd  para analisar a interferência externa  após a exibição de uma matéria de leitura labial exibida no domingo, no programa Esporte Espetacular. Agora foi a vez do Flamengo entra com um pedido de cancelamento do julgamento da anulação. A informação foi publicada pela “Folha” e confirmada posteriormente pelo GloboEsporte.com.

O advogado do Flamengo Michel Asseff Filho disse que o pedido do Fluminense não tem base:

“O pedido tecnicamente é a reconsideração do despacho (do presidente do STJD, Ronaldo Piacente) feito após o pedido de impugnação da partida. Por quê? Quando o presidente do STJD recebe um pedido, ele tem duas opções: ou indefere a petição liminarmente, inicialmente, a petição da impugnação ou ele recebe a impugnação e oficia à CBF para não homologar o resultado. Isso é o que manda a lei. Ele tinha a opção de liminarmente de indeferir a petição. Eu apresentei todos os meus fundamentos que vão fazer parte da minha defesa na sessão de julgamento, mas quando apresento meus fundamentos, eu demonstro ao presidente do STJD que não há fundamento para o recebimento da impugnação”.

Ele comentou ainda que o árbitro não ouviu interferências externa, pois tomou sua decisão de acordo com o bandeirinha:

“Para que seja recebida a impugnação, tem que haver prova inequívoca da intenção do árbitro de infringir as regras do jogo, o que não aconteceu. Mesmo que a gente considere que o árbitro tenha ouvido informações externas, não foi ele que se dirigiu a alguém de fora do campo perguntado se foi impedimento ou não. Na verdade, as pessoas foram até ele. O árbitro só questiona o auxiliar.”

Afirmou ainda que o pedido de impugnação, veio devido ao seu ver o Fluminense não ter provas para a anulação. O pedido usou como exemplo, o pedido do Vasco para anular o jogo contra o Atlético-Pr, em que o jogo ficou 5 a 1 para o Furacão. O jogo ficou parado 73 minutos e por isso o Vasco pediu a anulação.O pedido deve ser analisado nesta quinta pelo Presidente do STJD,mas isso ainda não foi confirmado.