Mercado da bola: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017

Bernard

Flamengo e Palmeiras disputam o título do Campeonato Brasileiro de 2016, travam uma batalha fora do campo após declarações de ambas as diretorias sobre a polêmica no último Fla x Flu e mais uma vez são concorrentes na contratação de um jogador. O meia-atacante Bernard, do Shakthar Donetsk.

LEIA MAIS: 
Vitinho e Gatito na Gávea? Veja 5 notícias do Flamengo que estão bombando na web
Diego analisa caçada ao Palmeiras e aposta na atmosfera da torcida do Fla no Maracanã
Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo
Confiante no título do Fla, Muralha rebate jornalistas: ‘Ficou mais distante nada!’

 

E não é apenas o jogador do time ucraniano que aumenta essa disputa entre os dois clubes. A iminente contratação de Keno pelo Verdão não deixou os dirigentes satisfeitos na Gávea. O atacante do Santa Cruz estava perto de fechar com o time carioca quando o Palmeiras atravessou o negócio.

Além de Keno, os dois clubes querem o meia Raphael Veiga, do Coritiba, que também está mais perto, nesse momento, de mudar para cidade de São Paulo.

 

Keno - Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz
Keno – Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

 

Agora, a disputa é por Bernard, que ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Shakthar Donetsk. Em recente entrevista, o ex-jogador do Atlético-MG revelou que Fla e Palmeiras tentaram contratá-lo na janela do meio do ano. Veja tudo que o meia-atacante falou acessando ao link: Bernard revela interesse de Flamengo, Palmeiras e Porto em sua contratação.

Apesar de serem um dos dois times com melhor poder financeiro para contratar jogadores no Brasil, a negociação por Bernard não deve ser fácil. O Shakthar tem histórico de dificultar a saída de seus jogadores, e o brasileiro não pretende forçar depois de já ter passado por problemas no clube ao tentar deixar o time ucraniano antes do término do seu contrato.

Na janela do meio do ano, o Porto ofereceu 25 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) por Bernard, mas a oferta foi recusada. Ele foi contratado por aproximadamente R$ 75 milhões em 2013.

O Flamengo conta com a bola relação com a diretoria do Shakthar em razão das últimas negociações feitas entre os clubes, como o novo empréstimo de Alan Patrick, além da liberação de graça do time carioca para o retorno do atacante Eduardo da Silva para Ucrânia. As diretorias até estreitaram relações quando os times disputaram um amistoso no Brasil recentemente.

 

Eduardo da Silva e Bernard - Shakhtar Donetsk
Eduardo da Silva e Bernard – Reprodução/Facebook oficial Shakhtar Donetsk

 

Já o Palmeiras foi atrás do jogador por ter sido um pedido do técnico Cuca, que trabalhou com Bernard no Atlético-MG, talvez na melhor fase da carreira do jogador.

Nos bastidores, a intenção do Fla é tentar, a princípio, a contratação do meia-atacante por empréstimo e sem arcar com 100% dos salários. Bernard já sabe do interesse e deve conversar com os ucranianos para que a diretoria rubro-negra possa formalizar uma proposta oficial.

Além de Bernard, o Flamengo já inciou conversa com alguns jogadores, como o goleiro Gatito Fernandez, do Figueirense, além de Diego Tardelli e agora Vitinho, emprestado pelo CSKA ao Inter. Veja no link: Após Gatito, diretoria do Flamengo se reúne com representantes do atacante Vitinho.

 

Inter vence Joinville e sonha com arrancada por G-4; assista ao gol
Foto: Alexandre Lops / internacional

 

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo 
Veja os clubes do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi