Coreia do Norte e Japão disputam o título da Copa do Mundo Feminina sub-17 nesta sexta-feira

copa do mundo feminina
Foto: DIvulgação

Amanhã, sexta-feira (dia 21), acontece a grande final da Copa do Mundo Feminina sub 17 de 2016, que está sendo realizada na Jordânia. Após vinte e dois dias de disputas, duas seleções asiáticas foram as melhores seleções do torneio e se classificaram para a decisão.

LEIA MAIS:

CARAVANA DO FUTEBOL FEMININO ESTÁ DE VOLTA EM 2016; SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

SELEÇÃO BRASILEIRA SOFRE VIRADA DA INGLATERRA E ESTÁ ELIMINADA DA COPA DO MUNDO FEMININA SUB 17

A Coreia do Norte chegou à final após uma campanha sem derrotas durante toda a competição. Na primeira fase, a seleção foi a primeira colocada do Grupo C (grupo em que a Seleção Brasileira esteve presente) após duas vitórias: 1×0 contra o Brasil e 3×0 na Nigéria e um empate em 3×3 com a Inglaterra, que se classificou em segundo lugar. Na quartas, as norte-coreanas bateram Gana (3×2) e, na semifinal, passaram pela Venezuela (3×0).

Já a outra finalista, a seleção do Japão, faz uma Copa do Mundo perfeita até o momento. Após 100% na primeira fase, com duas goleadas: 5×0 sobre Gana, 5×0 no Paraguai e um 3×2 sobre os Estados Unidos, as japonesas venceram a Inglaterra nas quartas e a Espanha na semi, ambas por 3×0.

A final da Copa do mundo Feminina sub-17 está marcada para as 15h (horário de Brasília) de amanhã e terá transmissão do canal Sportv 2. Já a decisão do terceiro lugar entre Venezuela e Gana está marcada para às 12h.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.