Federação Espanhola tentará fazer Piqué voltar à seleção

Reprodução/Facebook Oficial Piqué

Segundo o jornal Mundo Deportivo, dirigentes da Federação de Futebol da Espanha(RFEF) vão tentar fazer o zagueiro Piqué reconsiderar sua ideia de se aposentar da seleção após a Copa do Mundo de 2018.

LEIA MAIS:

Após polêmica, Pique anuncia que deixará a seleção da Espanha após a Copa de 2018

O atleta do Barcelona tomou essa decisão após se envolver em uma polêmica no jogo contra a Albânia, pelas Eliminatórias Européias. Ele teria cortado um pedaço da manga de sua camisa com as cores da bandeira da Espanha. Os jornais locais repercutiram de forma negativa essa atitude. Piqué é declaradamente a favor da independência da Catalunha e já se envolveu em outras discussões por conta disso. Após o fato o jogador declarou:

“Isso cansa (polêmicas). O Mundial da Rússia vai ser meu último compromisso com a seleção, e espero poder superar tranquilo. Não é uma decisão de hoje. Eu tento dar o máximo sempre e acredito que não há nenhuma dúvida sobre isso. Há pessoas que consideram melhor eu não estar aqui. Estou empolgado com o projeto de Julen Lopetegui, por isso não vou deixá-lo hoje. Começamos juntos e vamos terminar juntos”, disse Piqué.

Ele alegou que a camisa estava apertada, e que por isso cortou a manga. Outros jogadores teriam tomado a mesma atitude, porém, sem a mesma repercussão.