Everton revela que pressentiu gol decisivo contra o Palmeiras

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O atacante Everton saiu do banco de reservas aos 15 minutos do segundo tempo e precisou de exatos 15 minutos para anotar o gol do empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, que acabou garantindo a classificação do Grêmio à semifinal da Copa do Brasil. O jovem revelou que ainda no banco pressentiu que iria entrar em campo e marcar o gol salvador.

LEIA MAIS:
Palmeiras 1×1 Grêmio: assista aos melhores momentos da partida
Sem marcação, Pedro Rocha perde gol inacreditável contra o Palmeiras 

“É muito importante para a gente que é jovem. Até brinquei ali no banco. Estava com o pressentimento que ia entrar e fazer um gol. A gente sabia que eles com um a menos iam recuar mais, a gente se aproveitou disso e fez o gol “, disse.

O Grêmio levou um enorme susto aos cinco minutos da etapa final quando o zagueiro Thiago Martins, de cabeça, abriu o placar para os anfitriões. Com a vitória parcial era o time alviverde que classificava até brilhar a estrela de Everton, que substituiu Pedro Rocha e fez o gol do empate que acabou tendo sabor de vitória. No jogo de ida, o Grêmio havia vencido por 2 a 1.

Contra o Santos, no final de semana, pelo Brasileirão, Everton balançou as redes, mas nos minutos finais da partida perdeu chance incrível para dar a vitória ao Tricolor. Ele não se esqueceu do lance inacreditável.

“Tive a felicidade de fazer o gol, demos uma pressionada após a expulsão, conseguimos o tão sonhado gol pela classificação. Até brinquei, claro que queria ter feito o gol lá na Vila, não saiu lá, e mas falei que quarta ia sair. Não foi diferente”, completou.

Em busca de vaga na decisão da Copa do Brasil, o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro. Os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira, em sorteio na CBF.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)