Entre desfalques, dúvidas e certezas, veja como o Inter deve ir para o Gre-Nal

Inter
Foto: site oficial do Internacional

Depois de vencer o Santos por 2×0 e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, tudo é Gre-Nal para o Inter. No domingo, às 17h, a equipe de Celso Roth estará na Arena do Grêmio buscando pontos para se distanciar da zona do rebaixamento do Brasileirão. Após o jogo desta quarta-feira, o técnico colorado não deu indícios da equipe para o clássico e ainda prometeu um treinamento fechado, que deve ocorrer nesta sexta.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

“Vamos fechar o treino para poder trabalhar e criar dúvida. Podemos marcar mais na frente, fazer meia pressão. Vamos com calma. Amanhã (quinta) vamos trabalhar para recuperar desse jogo. E sexta vamos pensar no clássico”, prometeu o comandante do Inter.

DESFALQUES

Por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo, domingo passado, o capitão Alex é um desfalque confirmado na equipe de Celso Roth, que poderá fazer uma composição na linha de meio campo com Seijas, Valdívia e Gustavo Ferrareis, mantendo a estrutura dos últimos jogos. Por outro lado, as boas atuações de Eduardo Sasha nas últimas duas partidas o fazem correr por fora na disputa por uma vaga. Eduardo, Fernando Bob e Nico López, lesionados, também são desfalques.

DÚVIDAS

A ótima atuação diante do Santos faz do volante Eduardo Henrique um potencial titular para o clássico. Foi dele a jogada para o gol de Eduardo Sasha, que decretou a vitória diante dos paulistas. Em tese, Anselmo é o titular e parceiro de Rodrigo Dourado. Na linha de meias à frente dos volantes, são quatro jogadores disputando três vagas. Gustavo Ferrareis, Seijas e Valdívia ganharam a companhia de Sasha na briga pela titularidade.

CERTEZAS

O que poderia ser mais uma dúvida virou certeza absoluta na coletiva de Celso Roth após o jogo contra o Santos. O técnico garantiu o retorno de William à lateral-direita depois de um período fora por conta de uma briga com o meia Anderson. Há mais três certezas para domingo: no gol (Danilo Fernandes), na linha defensiva (William, Paulão, Ernando e Ceará) e no ataque (Vitinho).

Uma projeção de Inter para o Gre-Nal poderia ter Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando, Ceará; Anselmo (Eduardo Henrique), Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha), Valdívia, Seijas; Vitinho. O Inter é o 16° com 36 pontos, somente um a mais que o Vitória, primeiro time na zona do rebaixamento.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.