Enquete: sem Copa do Brasil, G-3 virou obrigação para o Santos? Vote!

Enquete: sem Copa do Brasil, G-3 virou obrigação para o Santos? Vote!
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Nesta quarta (19), o Santos foi eliminado da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 0 para o Internacional, o Peixe fica nas quartas de final e, agora, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada.

LEIA MAIS:
MESMO ELIMINADO, DORIVAL ELOGIA POSTURA DO SANTOS: “NÃO NOS ACOVARDAMOS”
MERCADO DA BOLA: VEJA 9 JOGADORES QUE RETORNAM DE EMPRÉSTIMO AO SANTOS EM 2017
30 COISAS QUE TODO TORCEDOR DO SANTOS DEVE FAZER ANTES DE MORRER

Em quarto lugar com 55 pontos, o clube praiano está a apenas um ponto do Galo (terceiro) e dois do Flamengo (vice-líder), enquanto o resultado do Fla-Flu permanece suspenso pelo STJD. Com isso, o Torcedores.com quer saber: sem Copa do Brasil, o G-3 do Brasileirão virou obrigação para o Santos? Vote!

A partir deste ano, com a mudança instituída pela Conmebol, o Campeonato Brasileiro passa a oferecer seis vagas para a Libertadores do ano seguinte. Somente as primeiras três, no entanto, garantem acesso direto à fase de grupos. Os classificados de quarto a sexto precisam passar por fases eliminatórias de mata-mata.

Isso implica em menos jogos necessários logo no começo da temporada e uma melhor condição física do elenco para a fase de grupos. Neste final de ano, o desgaste dos atletas tem sido uma das maiores preocupações do técnico Dorival Júnior pensando no rendimento em campo.

O próximo compromisso santista é no domingo (23), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada. O adversário é a Chapecoense, na Arena Condá. Na sequência, o Peixe faz clássico com o líder Palmeiras na Vila Belmiro.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com