Emprestado pelo Santos ao Bahia, Thiago Ribeiro afirma viver seu pior momento no futebol

Foto: Divulgação/ ECBahia

Campeão mundial em 2005 e destaque em vários grandes clubes do futebol brasileiro, Thiago Ribeiro não repetiu o mesmo sucesso em sua passagem pelo tricolor Bahia, emprestado pelo Santos.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Em entrevista ao programa “Papo Catiguria”, do canal de Youtube “Bar FC”, o atacante afastado do elenco tricolor falou sobre sua passagem pelo Bahia e garantiu que este é o pior momento de sua carreira.

“O Thiago Ribeiro que passou pelo Bahia foi o mais abaixo de toda minha carreira. Pode se dizer que é o pior momento, onde não consegui render, mas tudo por questões físicas. Não adianta ter talento e fisicamente não estar bem. 70% do jogador é a parte física”, comentou o jogador.

Durante a entrevista, o atacante também revelou ter recebido ofertas de outros clubes nacionais, como Vasco e o próprio rival tricolor, o Vitória. No entanto, garante não ter nenhum arrependimento por ter aceitado jogar no Bahia. Thiago também afirma estar preparado para retornar ao elenco, caso for requisitado.

“Não me arrependo não. Tudo é aprendizado. Eu não tenho dúvida que se eu voltar para o Bahia, vou render. E se for para outro clube, vou ser o Thiago Ribeiro que sempre fui. E se for para voltar, eu me sinto fisicamente recuperado, vou me esforçar ao máximo e tenho certeza que meu rendimento será normal, o que sempre foi”, disse.

O experiente atacante falou também sobre um pedido do técnico Dorival Júnior para que voltasse ao elenco do Santos, no começo ano, mas disse que o principal empecilho seria o pagamento de seu salário, integralmente pago pelo Bahia atualmente.

“O gerente do Santos (Dimas) me ligou, falando que o Dorival queria falar comigo. Aí passou o telefone para o Dorival e ele falou que ele queria que eu voltasse ao Santos e eu falei: “Dorival, fico feliz com o interesse, mas um dos motivos que saí do Santos, não foi por questão técnica, mas financeira. O problema aí é financeiro, eles falam que meu salário acima do teto e eu já dei minha palavra ao Bahia”, afirmou.

Thiago Ribeiro foi anunciado pelo Bahia no dia 16 de março, com um contrato de empréstimo válido até o final deste ano. Com a camisa tricolor, o atacante marcou apenas dois gols nos 23 jogos que disputou. A última vez que o atacante esteve em campo foi no dia 5 de julho, na derrota por 1×0 para o Vila Nova.

Confira a entrevista completa: (amplie a tela para melhor visualização)



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com