Em entrevista, ex-saltador Jadel Gregório revela que decidiu migrar para o taekwondo

Jadel Gregório
Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

O ex-saltador Jadel Gregório, recordista sul-americano do salto triplo em 2007, com 17,90m, surpreendeu e resolveu mudar de modalidade. Há cerca de um mês, começou a treinar taekwondo e revelou em entrevista que pretende futuramente disputar até competições oficiais pelo esporte de combate.

VEJA MAIS
ESPECIAL OLÍMPICO: POR ONDE ANDA JADEL GREGÓRIO, RECORDISTA DO SALTO TRIPLO?
OLIMPÍADAS RIO 2016: AS SEIS MAIORES DECEPÇÕES BRASILEIRAS NAS OLIMPÍADAS

“Decidi nas últimas semanas. Vou treinar para tentar qualificar para os Jogos Regionais (de São Paulo) no taekwondo. Depois, na sequência, tentar disputar os Jogos Abertos (do Interior). Saí completamente do atletismo e já comecei a fazer o preparo físico para o taekwondo há um mês”, disse Gregório ao Diário do Grande ABC

Para ele entrar nos Jogos Regionais e Abertos, é necessário representar algum município. Sobre isso, admitiu que ainda não procurou nenhuma cidade para defender. “Não tenho nada em mente, apenas quero treinar para entrar nos Regionais e nos Abertos. Quando estiver mais próximo das competições eu vou procurar alguma cidade que me dê suporte e estrutura para poder competir”, explicou.

Atualmente com 36 anos, Jadel Gregório também integra à política e acumula a função de secretário-adjunto de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.