Eliminado, Juventude é aplaudido pela torcida e foca na Série C

Crédito da imagem: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

A derrota nos pênaltis para o Atlético-MG em Caxias do Sul eliminou o Juventude da Copa do Brasil. A semana reserva mais um confronto decisivo, desta vez pela Série C.

LEIA MAIS:
Juventude x Boa Esporte: Assista aos gols da primeira semifinal da Série C
CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil; saiba mais

“Só tenho que parabenizar os atletas pela excelente partida. Já havíamos feito um jogo excelente lá em Minas Gerais, e hoje voltamos a mostrar nossa força, tanto é que vencemos a partida no tempo normal. Nos pênaltis, infelizmente a classificação não veio, mas essa eliminação não deve apagar o brilho dessa campanha, do esforço desse grupo e do momento que este clube vive”, falou o técnico Antonio Carlos Zago após a vitória por 1 a 0. A torcida reconheceu a campanha da equipe e aplaudiu o time após o apito final no Estádio Alfredo Jaconi.

No final de semana, o Juventude tenta reverter a vantagem do Boa Esporte na semifinal da Série C. Os mineiros venceram o jogo de ida por 2 a 1. “Agora é bola pra frente. Vamos levantar a cabeça e seguir adiante, pois ainda temos objetivos na temporada”, completou o técnico, referindo-se à fase decisiva do campeonato nacional. Ambas equipes estão classificadas para disputar a Série B em 2017.

Durante a campanha na Copa do Brasil, o Juventude eliminou Tocantinópolis, Coritiba, Paysandu e São Paulo. A eliminação veio nas quartas de final, após perder por 1 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão e repetir o placar em Caxias do Sul. Hugo Almeida marcou no tempo normal, mas o goleiro Victor defendeu os pênaltis de Wallacer e Roberson e o Atlético-MG fez 4 a 2.

Juventude e Boa Esporte jogam no sábado (22), às 21h (de Brasília) no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, interior de Minas Gerais. Além deles, Guarani e ABC-RN também estão garantidos na Série B em 2017.