Eliminação do Corinthians iguala recorde de audiência da Globo na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A eliminação do Corinthians para o Cruzeiro na noite da última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, fez a Rede Globo igualar o recorde de audiência na edição 2016 da competição.

LEIA MAIS:
Projeto Libertadores: Corinthians tem sete rodadas no Brasileirão para salvar a temporada 
CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil 

A derrota corintiana por 4 a 2 rendeu à emissora 24 pontos de média no Ibope, com share de 36% (índices de televisores ligados), em São Paulo, repetindo o número da classificação corintiana sobre o Fluminense na fase anterior.

A partida entre Cruzeiro x Corinthians foi apenas a sexta da Copa do Brasil transmitida pela Globo para São Paulo e deve parar por aí já que o estado não tem mais nenhum representante na competição.

Brasileirão:

No Rio de Janeiro, sem representantes na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o canal optou por exibir Santa Cruz x Botafogo, em jogo antecipado pela 32ª rodada do Brasileirão. O número não foi expressivo. A vitória botafoguense por 1 a 0 rendeu 20 pontos de média no Ibope, com 34% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)