Elenco envelhecido? Apenas um dos trintões do Vasco não deve permanecer em 2017

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Uma das principais críticas dos torcedores do Vasco nesta temporada, já pensando na próxima, é a grande quantidade de jogadores experientes no atual elenco. Nada menos do que 13 atletas do grupo vascaíno têm mais de 30 anos e apenas um deles não deve permanecer no Cruzmaltino em 2017.

LEIA MAIS:

CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 30ª RODADA
VEJA DICAS DE BONS E BARATOS PARA A 30ª RODADA NO CARTOLA FC
VEJA PARA QUAL TIME CADA JORNALISTA ESPORTIVO TORCE

Dos 13 jogadores, somente o meia Fellype Gabriel tem contratos apenas até o dia 31 de dezembro de 2016 e não deve ter seu vínculo estendido com o Vasco, já que não tem conseguido jogar há mais de um ano e meio com sequência.

Os outros 12 tem acordos com o clube pelo menos até setembro de 2017. O goleiro Martín Silva, de 33 anos, o lateral esquerdo Julio Cesar (34), o volante Diguinho (33), o meia Andrezinho (32), o meia Nenê (35), e os atacante Eder Luis (31) e Jorge Henrique (34) renovaram seus contratos com o Vasco durante esta temporada e ficarão. Além deles, o volante Marcelo Mattos, de 32 anos, que se recupera de grave lesão no joelho, também deve renovar até o fim de 2017.

Por fim, os zagueiros Rodrigo (36) e Rafael Marques (32) têm vinculo até o fim de 2017 e o contestado atacante Leandrão, de 33, tem acordo até setembro do ano que vem.

Caso especial

Um caso diferente dos demais é o do meio-campista paraguaio Julio dos Santos, de 33 anos. O contrato oficial do jogador termina em dezembro, mas apenas por causa da legislação brasileira, que não prevê contratos de trabalho com duração maior de dois anos para estrangeiros.

Desta forma, o atleta terá seu vínculo renovado automaticamente por mais uma temporada, seguindo o acordo inicial com o Vasco, com duração de três temporadas assinado no início de 2015.