Douglas sobre seu tempo no Barcelona: “chegava em casa chorando”

Douglas Barcelona
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Barcelona

A transferência de Douglas do São Paulo para o Barcelona foi uma surpresa. Pouco utilizado, o lateral-direito abriu o jogo sobre sua estadia no clube catalão e revelou que passou por momentos difíceis no time de Neymar e Messi.

LEIA MAIS:
BORUSSIA DE OLHO EM ZAGUEIRO DO LEVERKUSEN

Em entrevista ao jornal El Comercio de Gijón, Douglas falou sobre a sua passagem de pouco sucesso pelo Barcelona. “Passei momentos complicados devido a contusões. Chegava em casa chorando todos os dias, mas é assim mesmo. Desde pequeno sonhava em ser jogador. Sabia que era difícil, mas fui seguindo em frente. De novo agora. Tenho que enfrentar e seguir”, começou por dizer o lateral.

Douglas se tornou um jogador folclórico tanto na Espanha quanto no Brasil. Criticado pelas suas atuações no país ibérico, tornou-se inspiração para diversos memes em seu país natal e também abordou o tratamento que recebeu na Espanha. “Tudo ao meu redor foi forte contra mim. Além das lesões que tive de superar, isso pode criar uma bola de fogo na sua cabeça. Mas tenho que ser forte pela minha família, pelas pessoas que gostam de mim”.

Douglas chegou ao emblema catalão em agosto de 2014. Segundo o site oficial do Barcelona, Douglas custou quatro milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na data da transferência) e mais 1,5 milhão de euros dependendo do número de partidas disputadas. A sua passagem foi marcada pelos títulos conquistados: dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Espanha e uma Champions League.

Mesmo após a saída de Daniel Alves, Douglas não conseguiu ganhar espaço no Barcelona e foi emprestado ao Sporting Gijón para ter mais tempo de jogo. Ainda assim, o antigo jogador do São Paulo disputou apenas duas das oito partidas da equipe no Campeonato Espanhol.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Barcelona