Dorival Júnior espera contar com Vítor Bueno contra o Internacional

Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O treinador está com uma “pulga atrás da orelha” para jogo contra o Internacional nesta quarta-feira, no Beira Rio. O comandante não sabe se poderá contar com Lucas Lima e com Vítor Bueno para a partida.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: SANTOS SAI DE CENA E VÊ PALMEIRAS SE APROXIMAR DE KENO
COM APENAS TRÊS TITULARES, VEJA O PROVÁVEL INTER PARA ENFRENTAR O SANTOS

O ano passado o treinador foi criticado ao priorizar a Copa do Brasil, pois o Santos além de perder a final da competição para o rival Palmeiras, o alvinegro ficou sem disputar a Libertadores nessa temporada. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Dorival Júnior não confirmou o time que entrará em campo no Beira-Rio, mas declarou que seu desejo é escalar os titulares. Porém, a definição será feita em conjunto com o departamento médico.

Lucas Lima está com CK (enzima creatina quinase) acima de 2 mil. A média dele é 1200/1300. Pergunto para vocês: tiro o Lucas Lima? Mantenho? Jogador importante.. e aí? Depois que acabou, não adianta. Tenho que tomar atitude hoje. Vou manter um dos principais jogadores pra uma decisão mesmo se o DM me posicione o contrário? É difícil ter parâmetro para ter definição. Por dados científicos, muitos dos que entrarão em campo não poderão entrar porque há chances grandes de terem lesões graves. Nem tudo é dado científico. Tenho que transferir isso pra campo e tomar uma decisão. Mas as análises infelizmente virão apenas depois do resultado explicou.

Dorival Júnior mantém o otimismo e promete aguardar a escalação de um de seus principais jogadores até o último minuto. “Ainda não sei sobre o Vitor Bueno. Ele está fazendo exames e o resultado deve sair em uma hora. Pelo desenho, espero que ele esteja em campo. Não pensei em outra situação. Espero ter o Vitor, com certeza”.