Cuca deixa escapar quantos pontos o Palmeiras precisa para vencer o Brasileirão

Palmeiras
Foto: Reprodução/Site ESPN.com.br

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras retoma força total na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube alviverde é neste domingo (23), contra o Sport, no estádio Allianz Parque. Mesmo mostrando todo o respeito aos adversários na disputa, o técnico Cuca faz as contas dos pontos necessários para o título a cada rodada e acabou deixando escapar na última entrevista.

LEIA MAIS:

APESAR DE ELIMINAÇÃO, DOIS JOGADORES GANHARAM MUITOS PONTOS COM CUCA
CBF DETALHA 35ª RODADA; VERDÃO E GALO LEVAM A MELHOR SOBRE O FLAMENGO
VERDÃO VAI DISPENSAR 7 JOGADORES EM JANEIRO 2017

Na partida contra o Grêmio, empate por 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras utilizou uma equipe praticamente toda reserva, apenas com os reforços do goleiro Jailson e do atacante Gabriel Jesus.

Ao explicar a opção pelo descanso dos titulares, Cuca acabou revelando a meta do Verdão para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2016.

Poupei porque no fim de ano os jogadores estão no limite. Uma competição que há 22 anos não se ganha e outra que há pouco mais de meio ano não ganha. O primordial era seguir nas duas, mas, se tiver de optar por uma, seria a mais próxima. Se passa hoje, teríamos mais quatro jogos para ser campeão. Se ganharmos quatro jogos no Brasileiro, já podemos ser campeões”, deixou escapar o comandante do Palmeiras.

Desta forma, nas contas de Cuca, o time paulista precisará de mais 12 pontos para ser o campeão brasileiro.

Título antecipado

Seguindo o mesmo raciocínio, se o Palmeiras ganhar os próximos quatro jogos (Sport, Santos, Inter e Atlético-MG), levará o caneco com três rodadas de antecipação.

Assim, os duelos contra Botafogo, Chapecoense e Vitória, válidos pelas 36ª, 37ª e 38ª rodadas, respectivamente, seriam apenas para cumprir tabela.