Veja o que Cuca falou sobre a atuação de Allione no Palmeiras x Grêmio

Palmeiras
Reprodução / YouTube

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil de 2016 após empate em casa, contra o Grêmio, por 1 a 1, na noite da última quarta-feira (19) e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato do torneio de forma consecutiva. Após um bom primeiro tempo, o Verdão viu a expulsão de Allione, no início da segunda etapa, mudar os rumos do duelo.

LEIA MAIS:

CUCA DETONA GRAMADO DO ALLIANZ APÓS DERROTA CONTRA O GRÊMIO
CBF DETALHA 35ª RODADA; VERDÃO E GALO LEVAM A MELHOR SOBRE O FLAMENGO

O técnico Cuca, no entanto, preferiu não responsabilizar o meia argentino pela eliminação do Palmeiras. Segundo ele, Allione ainda é muito jovem e poderá ajudar muito o Verdão no futuro.

Parece que estamos falando de um veterano. Ele tem 21 anos, é um menino. Tenho filho de 27, 24 anos. A gente não pode cobrar dele alguma coisa exagerada. Ele tem treinado bem, acho que é um jogador que pode ser útil na próxima temporada, nesta também“, disse o treinador em entrevista coletiva

Infelizmente, ele foi expulso. Não foi culpa dele a derrota. Está muito abatido lá dentro, pediu desculpas. Nem precisava, vimos que foi sem querer. Foi uma força exagerada no lance“, completou.

Allione pede desculpas

O meia ficou muito abatido com a expulsão e a quedo do palmeiras na Copa do Brasil e pediu desculpas públicas aos companheiros e à torcida alviverde.

Pedi desculpas aos companheiros no vestiário. Sei que errei. Se não fosse expulso, acho que tínhamos muita chance de passar. Errei, sei disso. Peço desculpas para a torcida. É uma coisa que não tem de acontecer. Vou trabalhar para melhorar isso. Foi disputar a bola, não fui com maldade. Sei lá, não sei se era para vermelho ou não, mas senti que jogadores dele foram forte, alguns fizeram quatro faltas seguidas. Mas isso não exclui meu erro. Não tem ninguém mais triste do que eu. Era a chance de classificar e dar alegria para a torcida. Infelizmente, ficamos fora. Preciso melhorar. Não pode acontecer comigo, nem com nenhum jogador. Ficar com 10 contra um time como Grêmio é difícil“, disse Allione.

Próximo compromisso

Após a queda no torneio mata-mata, o Palmeiras agora tem foco total no Brasileirão, quando enfrenta o Sport, neste domingo (23), no mesmo palco do empate contra o Grêmio.