Cubanos comandam o Sada Cruzeiro na estreia do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução FIVB

O Sada Cruzeiro realizou uma estreia tranquina no Mundial de Clubes realizado em Betim. Com Leal e Simón inspirados o time venceu a frágil equipe do Taicunk Bank por 3 sets a 0, e conquistou os primeiros pontos no torneio. A nota ruim da partida foi a saída do ponteiro Filipe que sofreu uma lesão na panturilha e foi substituído por Rodriguinho no segundo set. O outro time mineiro o torneio, o Minas perdeu na estreia para o UPCN da Argentina pelo mesmo placar.

LEIA MAIS:

SESI-SP SAI NA FRENTE NA DISPUTA DA FINAL DO PAULISTA
FAVORITOS VENCEM NA ESTREIA DO MUNDIAL FEMININO DE CLUBES DE VÔLEI

Sem muitas dificuldades o atual campeão Sul-Americano e da Superliga fez uma partida tranquila diante da jovem equipe de Taiwan. Com o entrosamento habitual Leal e Willian comandavam as situações de ataque do Sada. O ponteiro fez 16 pontos no decorrer da partida, quem tabém pontuou bastante foi o oposto EEvandro, com 11 acertos, o central Simon fez nove pontos no jogo.

No segundo set da partida, o ponteiro Filipe teve que ser substituído após sentir uma lesão na panturilha após um ataque, em seu lugar entrou o jovem Rodriguinho. Na segunda rodada do torneio os Sada enfrenta o Tala’ea El-Geish, do Egito para manter a incencbilidade no torneio.

Confira como foi a primeira rodada do Mundial

O segundo representante do Brasil no torneio, o Minas Tênis Clube perdeu a partida de estreia para o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0. No grupo da morte o time da capital mineira terá outra pedreira pela frete, o Trentino, da Itália na segunda rodada da fase de classificação.

Quem também teve uma rodada tranuila foi o Zenit Kazan, da Rússia. Com Leon, Anderson e Mikhaylov o time atropelou o Tala’ea El-Geish por 3 sets a 0 e folga nessa rodada do torneio. A equipe está empatada com o Cruzeiro na liderança do grupo A do Mundial.

Foto: Federação Internacional de Vôlei