Cruzeiro evolui e defesa conquista feito inédito no Brasileirão

Goleiro Rafael contra a Ponte Preta- Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

 O Cruzeiro foi a 36 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, depois da vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado (8), pela 29ª rodada do Torneio. A raposa conseguiu fazer dois jogos em casa e vencer os dois, deixou de ser o pior mandante e ainda de quebra saiu da zona de rebaixamento. Mas, outro feito chama a atenção, a defesa  saiu sem tomar gols nos dois jogos.

Leia mais:

CRUZEIRO SOUBE APROVEITAR AS CHANCES E TIRA LIÇÕES DA PARTIDA CONTRA A PONTE
CRUZEIRO USA CALCULADORA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO

 

 

Antes do duelo contra a Ponte Preta, o Cruzeiro havia jogado 35 partidas na temporada e jamais conseguido ficar dois jogos sem tomar gols. Desde abril, quando enfrentou o América-MG pelo Campeonato Mineiro e o Campinense pela Copa do Brasil, o time não sabia o que é ficar duas partidas seguidas sem ser vazado.

O treinador Mano Menezes chegou já com o Brasileirão rolando e o time chegou a ficar em último na tabela. É notória a melhora do Cruzeiro e o técnico começou a organizar pela defesa. O time parou de tomar muitos gols, os números explicam isso e o treinador falou sobre como o time se porta em campo.

“Melhoramos o entendimento em campo, fechamos o segundo jogo sem sofrer gols. Se der uma olhadinha para trás, vamos ver que há muito tempo isso não acontecia. Isso vai dando confiança para a defesa e para os atacantes, que não vão precisar fazer três gols para ganhar um jogo. O torcedor vai sentindo que a equipe não sofre tanto. Ganhamos de 2 a 0, o segundo gol demorou um pouco para sair, mas a Ponte quase não chegou ao gol do Rafael”, destacou o treinador do Cruzeiro.

Desde a chegada de Mano, o Cruzeiro levou 14 gols em 13 partidas e isso explica a melhora do time, como bem frisou o técnico em entrevista coletiva, após a vitória sobre a Ponte. “A produção da equipe, a maneira como ela estava se comportando, trabalhando, me fazia acreditar que teríamos desempenho melhor”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo contra o Palmeiras na quinta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão e o time de mano tem o desafio de parar o líder na sua casa. O time mineiro venceu no primeiro turno por 2 a 1, jogando no Mineirão.

 

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!