Cruzeiro confirma lesão na coxa de Rafinha e jogador só deve atuar em 2017

Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O Cruzeiro saiu do Mineirão na note da última quarta-feira (19), com a classificação às semifinais da Copa do Brasil garantida, após vitória sobre o Corinthians por 4 a 2. Mas nem tudo é somente flores na Toca da Raposa II. O Departamento Médico do time celeste confirmou a lesão do meia Rafinha que foi substituído por Arrascaeta no início da partida.

Leia mais:

OPINIÃO: CRUZEIRO FEZ SUA MELHOR PARTIDA DO ANO PARA AVANÇAR NA COPA DO BRASIL
RAFAEL SOBIS DA FEDERAL? INTERNAUTAS BRINCAM COM SEMELHANÇA ENTRE JOGADOR E POLICIAL

 

 

Rafinha do Cruzeiro  teve lesão confirmada na parte posterior da coxa esquerda. A estimativa do Departamento Médico celeste é de que o camisa 70 ficará fora por até oito semanas e, com isso,  o atleta da raposa não atuará mais esse ano. O médico Sérgio Freire Júnior detalhou a contusão.

“Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos trata-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017”, afirmou o médico do Cruzeiro.

O responsável pelo tratamento do atleta do Cruzeiro disse que o jogador já iniciou os trabalho de recuperação na manhã desta quinta-feira. O meia foi substituído aso quatro minutos de partida e seu substituto foi o nome do jogo. O Cruzeiro conseguiu a classificação diante do Corinthians.

“O atleta já está em tratamento, com medicamentos, fisioterapia. Apesar de não jogar, o tratamento é realizado de forma integral, em dois períodos, para que a cicatrização e a recuperação da lesão sejam de formas adequadas, diminuindo chances de lesões futuras”, finalizou.

O  Cruzeiro tem 38 pontos no Brasileirão e está na 15ª colocação da competição. Domingo, o time de Mano Menezes vai a Salvador enfrentar o Vitória pela 32ª rodada. O clube busca se distanciar da zona de rebaixamento.

*informações com base no site do Cruzeiro

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!