Além de Jô, Corinthians pensa em Diego Souza; Sport vê interesse como natural

Sport
Foto: William Aguiar/Sport Clube do Recife

O meio-campo Diego Souza, hoje pertencente ao Sport, seria o próximo alvo do Corinthians para 2017, segundo apuração do GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:
Integração entre Futsal e Futebol é o que planeja o novo diretor da base do Corinthians

A temporada de 2017 já é realidade para a diretoria corintiana, que já começou a buscar reforços no mercado para o elenco. Além da contração do atacante Luidy, que veio do CRB, de Alagoas, e o acerto bem próximo com o atacante Jô, que deve ser concretizado até o fim da semana, outro jogador que está na mira do Timão é Diego Souza.

O interesse teria partido do atual treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira, já que trabalharam juntos no time de Recife por cerca de seis meses.

Entretanto, em entrevista publicada pelo Blog do Torcedor, o diretor do Sport, Aluísio Maluf, disse entender o interesse do Corinthians no atleta, mas destacou que seria difícil fazê-lo sair do clube: “Ele é um jogador que todo mundo quer, não só o Oswaldo. O problema é tirar ele daqui porque ele quis vir pra cá. Muitos times querem Diego”, falou Aluísio.

O contrato do camisa 87 do Sport vai até o fim de 2017, e esse seria a maior dificuldade do time paulista em uma possível negociação. Atualmente, apesar da fase ruim da equipe pernambucana, Diego Souza possui 11 gols na competição, é o artilheiro do clube e vice-artilheiro do Brasileirão, com um gol a menos que Fred, do Atlético Mineiro.

O Corinthians, após a eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, agora tenta salvar a temporada com pelo menos uma vaga para a Libertadores da América, dessa forma, atrairia mais atletas para o clube no próximo ano.