Copa do Brasil: veja a provável escalação do Palmeiras para jogo contra o Grêmio

Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

Sem esconder que está priorizando o Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras está na liderança há mais de um turno, o técnico Cuca deverá ter uma equipe bastante modificada nesta quarta-feira para a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O jogo marcado para as 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, é válido pelas quartas de final da competição mata-mata e o Verdão precisa de uma vitória simples (1 a 0) para assegurar passaporte às semifinais. No jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM:
Veja quanto o Palmeiras vai receber se avançar às semifinais da Copa do Brasil
Com seis titulares poupados, veja a lista de relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Grêmio

Na lista de relacionados, Cuca já mostrou que irá, de fato, poupar alguns titulares para a partida contra o Sport, domingo, pelo Brasileirão. Os zagueiros Mina e Vitor Hugo, os meias Tchê Tchê e Moisés, além dos atacantes Dudu e Róger Guedes não jogam logo mais, por isso vários suplentes terão a chance de mostrar serviço para o comandante.

No gol, a tendência é que Cuca continue com o titular Jailson, apesar de ter treinado com Vagner no coletivo da última terça-feira na Academia de Futebol. Na defesa, Edu Dracena e Thiago Martins, que foi titular em grande parte do primeiro semestre, serão os escolhidos.

As laterais serão tomadas por Fabiano, na direita, e Egídio, na esquerda. Existia a possibilidade de Zé Roberto, poupado contra o Figueirense, voltar ao time, mas o veterano deve ficar como opção no banco de reservas. Há ainda a possibilidade de Cuca testar Jean na ala, porém o camisa 17 foi muito bem como meia diante do Figueirense (fez os dois gols da vitória por 2 a 1) e pode aparecer novamente na função.

No meio-campo, Jean, como citado, pode pintar na escalação, porém Cuca deve armar o time com Thiago Santos ou Gabriel na função de primeiro volante. Cleiton Xavier ou Allione brigam pela vaga de armador, se o técnico jogar no esquema 4-3-3, ou mesmo Jean pode desempenhar esse papel, como o fez nos tempos de Fluminense.

Na frente, a única certeza é Gabriel Jesus. Suspenso para o jogo contra o Sport, pelo terceiro cartão amarelo, o atacante está confirmado no ataque palmeirense, mas os dois companheiros no setor ainda são uma incógnita. Se depender do que se viu no treinamento de ontem, Rafael Marques e Barrios estão na frente dos concorrentes Érik, Leandro Pereira e Alecsandro.

Veja a provável formação do Palmeiras de hoje:

football formations



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.