Copa do Brasil Feminina: fora de casa, Audax/Corinthians empata primeiro jogo da final

O Audax/Corinthians foi até São José dos Campos na noite desta quarta-feira (19) enfrentar a boa equipe do São José pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil Feminina. E o que se viu foi uma partida equilibrada, com as duas equipes buscando o jogo. Apesar da superioridade corintiana no segundo tempo, o empate por 2 a 2 traduziu bem o que foi o jogo.

Jogando em casa, com apoio de sua torcida, o São José iniciou o jogo indo para cima do Timão, criando algumas oportunidades de gol, porém, muitas das tentativas barravam na zagueira corinthiana Pardal, que mais uma vez fez uma excelente partida. O Corinthians, por sua vez, respondia à altura. Chegava firme ao ataque, com a artilheira Chú Santos sempre levando perigo ao gol adversário.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, em boa jogada, Paulinha abriu o placar para o Audax/Corinthians, colocando a equipe do Timão à frente do placar na primeira partida das finais. Mesmo após o gol o jogo continuou igual, com as duas equipes buscando o gol. O Corinthians abusava das jogadas aéreas com muito perigo, enquanto o São José criava boas oportunidades no contra-ataque. Até que Raquelzinha marcou para o time do interior aos 28 minutos e deixou tudo igual no placar.

O segundo tempo iniciou com pressão alvinegra, não dando respiro para o adversário. E após bola alçada na área, a zagueira-artilheira Pardal cabeçeou para o fundo da rede colocando o Timão na frente do placar novamente logo no primeiro minuto da etapa final. A partida caminhava para esse placar, mas, com a vantagem corintiana, o jogo voltou a ficar truncado, com as duas equipes marcando forte sob forte calor em São José dos Campos.

Após pênalti marcado para a equipe da casa, Rosana cobrou, marcou e deixou o placar tudo igual novamente aos 31 minutos. O empate deu novo fôlego para as equipes, ambas buscavam a vitória, e a equipe do Audax/Corinthians insistia pelas jogadas aéreas. O time queria levar a vantagem para casa. Aos 42 do segundo tempo, a volante Peçanha, do São José, foi expulsa, deixando o time da casa com uma jogadora a menos. O Timão tentou tirar vantagem de ter uma jogadora a mais, mas parou na boa defesa do São José.

Foi uma bela partida das duas equipes. O 2 a 2 no placar deixa totalmente aberta a final da competição, que esta marcada para o dia 27 de outubro, às 19h30, em Osasco. Mesmo com o empate, nenhum time leva vantagem para segunda partida, já que não existe o critério de gol fora na final da competição.

Pelo lado do Corinthians, mais uma vez, destaque para Gabi Nunes, infernizando a zaga adversária, criando diversas oportunidades, e se candidatando mais uma vez como uma das principais armas do Timão para conquista do titulo.