Contra o Palmeiras, Rodney Wallace quer seguir como titular no ataque do Sport

Foto: Divulgação/Sport Recife

Um dos destaques do triunfo conquistado pelo Sport sobre o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o costarriquenho Rodney Wallace espera seguir como titular no ataque rubro-negro contra o Palmeiras.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Contratado para ser mais uma opção de ataque, o costarriquenho Rodney Wallace vinha sendo utilizado como lateral-esquerdo pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Mas, conrta o Vitória, o jogador teve a chance de atuar na sua função de origem.

“Pessoalmente, me senti à vontade na posição onde joguei, como atacante. Nesse momento estou treinando forte para seguir nessa posição. Mas se as coisas mudarem, não tem problema. O mais importante para o clube nesse momento é somar pontos e se manter em uma boa posição na tabela”, destacou o jogador costarriquenho.

“Não sei se fácil é uma palavra que se aplica ao futebol. Nada do que fazemos em campo é fácil. Gosto de atacar e me sinto à vontade como atacante, mas também gosto de defender e ajudar a equipe se nesse caso”, completou.

Desde o primeiro semestre no Sport, Rodney Wallace já atuou como titular em 23 partidas e marcou três gols, todos pelo Brasileirão. O duelo entre o Leão e o Palmeiras acontecerá no domingo, na Allianz Parque.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com