Conselho Deliberativo do Grêmio sob nova direção

Grêmio tem novo presidente no Conselho Deliberativo
Foto: Reprodução/Site oficial do Grêmio

Candidato pela chapa 2 o empresário Carlos Biedermann foi eleito com 164 votos nominais contra 154 a favor de Gabriel Fadel, candidato pela chapa 1. O pleito contou com um total de 319 votos e plena participação dos novos conselheiros eleitos no final de setembro. A eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio contou ainda com 1 voto em branco.

Biedermann terá como seu vice o também empresário Alexandre Bugin. A dupla comandará o Conselho Deliberativo do Imortal Tricolor pelos próximos três anos. Nesse período são esperadas decisões importantes como a assinatura final do acordo de posse da Arena e de concessão da área do Estádio Olímpico, ambos com a construtora OAS.

LEIA TAMBÉM

RESERVAS DO GRÊMIO PARAM O SANTOS NA VILA

GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO-PR E COLA NO G6

Também passarão pela dupla possíveis propostas de novos contratos de patrocínio máster, fornecimento de material esportivo e acordos pontuais propostos ao Grêmio. A posse da nova chefia aconteceu logo após a eleição, na terça-feira. Biedermann substitui Milton José Munhoz Camargo que esteve a frente do CD por 3 anos.

Antes de empossar a dupla o agora ex-mandatário do Conselho fez questão de agradecer a todos os funcionários do clube e aos ex-conselheiros que não tiveram os mandatos renovados pelo apoio recebido durante sua gestão e enalteceu o que chamou de exemplo de democracia durante a eleição da nova diretoria do órgão decisório do Imortal Tricolor. Em seguida cumpriu o cerimonial e passou a palavra ao novo mandatário.

Na primeira manifestação como presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor Gaúcho, Carlos Biedermann agradeceu o apoio de seus correligionários e ressaltou a importância do Grêmio ter um conselho unido: “O pleito terminou neste minuto. A partir de agora, estamos todos juntos trabalhando pelo Grêmio, independente da posição que cada um tenha tomado nesta eleição. A partir deste instante, todos somos Grêmio” – frisou.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com