Conheça Arthur, o agenciado de Neymar no Santos

Arthur Neymar
Reprodução/Arthur Lourenço

Internacional x Santos tem uma novidade entre os relacionados do Peixe nesta quarta. Arthur Gomes Lourenço, atacante do sub-20 que é agenciado por uma das empresas de Neymar que pode fazer sua estreia hoje na Copa do Brasil.

Leia mais:

INTERNACIONAL X SANTOS: ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO

INTERNACIONAL X SANTOS: PEIXE PRECISA APENAS DE UM EMPATE PARA CLASSIFICAR

Arthur é destaque das categorias de base do Santos e até 31 de outubro de 2017 é agenciado pela NN Consultoria, uma das empresas de Neymar e seu pai. De acordo com informações do GloboEsporte.com, o desempenho do jogador agrada o técnico Dorival Jr, podendo ser uma peça chave para o elenco do ano que vem.

Arthur nasceu em 1998 e é natural de Uberlândia. “Sempre joguei bola na rua, desde pequeno. Comecei a jogar com quatro anos de idade, com meus irmãos e meus amigos. Sempre joguei com os caras que eram dois, três anos mais velhos do que eu. Nunca com os meninos da minha idade. Desde pequeno, já era conhecido na minha cidade por ter um bom futebol. Falavam que eu jogava muito, que ia virar craque. E eu sempre tive essa paixão pelo futebol. Não tinha muito brinquedo, porque o único que eu gostava mesmo era a bola”, contou em entrevista ao site Dabase.

arthur lourenço santos neymar
Reprodução/Santos FC

“Eu nasci em 98, mas sempre joguei com os meninos de 96 no Uberlândia. Aí, em um certo dia de treino, tinha um olheiro do São Paulo lá, que foi para ver outro menino, que já estava indo para o São Paulo de mês em mês. Ele perguntou a esse menino quem eu era, por ter visto alguma coisa de diferente em mim. Durante a noite esse cara apareceu lá em casa. Eu até estranhei, pensei: ‘esse cara deve estar me seguindo’ (risos). Ele disse que queria conversar com a minha mãe. Eles conversaram e eu fui parar no São Paulo. Quando cheguei lá, treinei bem e passei no teste. Eles me ligaram avisando que eu tinha passado, mas que era para retornar ao Uberlândia, porque não podia alojar ainda. Ia para o São Paulo uma vez por mês, ficava dez dias e só voltava depois de dois meses. Falava direto para a minha mãe: ‘não estou gostando daqui’… Era muito preso, não podia sair para fazer nada e dava saudade de casa. Minha mãe sempre falava: ‘estou com você filho, é o seu sonho, mas você tem que entender que é um clube grande e muitos gostariam de estar no seu lugar’. Mas quando ela viu que eu não estava feliz, foi e ligou para o Santos”, revelou ainda na mesma entrevista.

Arthur estará no banco de reservas no jogo de hoje entre Internacional x Santos pela Copa do Brasil e pode fazer sua estreia no time principal.

 

FICHA TÉCNICA

Internacional x Santos

Campeonato: Copa do Brasil

Jogo de volta

Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."