Com maratona de viagens, Campinas se prepara fisicamente

Campinas
Divulgação/site oficial da Superliga

O Campinas foi eliminado do Campeonato Paulista masculino de vôlei e teve alguns dias de folga antes de começar a sua preparação para a maratona de jogos que terá no final da temporada 2016. 

Os jogos que o time do interior de São Paulo jogará serão válidos por competições nacionais, a Superliga e a Supercopa do Brasil.

A estreia será justamente pela Superliga, quando o clube encara o Juiz de Fora, na casa do adversário. O Campinas é o atual vice-campeão do torneio e busca conquistar o título nessa temporada.

Depois de estrear na Superliga, a equipe viaja até Fortaleza, para enfrentar o Cruzeiro. Ao todo, assim, serão percorridos 3,3 mil quilômetros.

Por toda a questão de viagens e da logística (Campinas – Juiz de Fora – Fortaleza – Campinas), o clube foca no momento aperfeiçoar a parte física e a resistência da equipe. O preparador físico do clube, Flávio Ciciliati espera aproveitar como melhor puder o tempo disponível, agora que o Campinas não tem partidas para jogar:

 

“O importante é não descuidar da parte muscular. Essa semana que não temos jogo, estamos buscando o máximo de ganho possível, pois é o que dá base para um período de viagens e partidas em sequência. É hora de exigir bem dos atletas antes de começar a maratona.”

A próxima partida do Campinas, contra o Juiz de Fora, acontecerá no dia 26 de outubro às 20h, no ginásio UF JF, em Juiz de Fora-MG.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com