Cleveland Indians vence jogo 5, é campeão da Liga Americana e aguarda finalista na World Series 2016

O Cleveland Indians é o primeiro finalista da World Series 2016 da Major League Baseball (MLB). O time do estado de Ohio venceu nesta quarta-feira (19/10) o Toronto Blue Jays pelo placar de 5 a 1 e se sagrou campeão da Liga Americana. Os Indians agora aguaram o vencedor da série da Liga Nacional entre Chicago Cubs e Los Angeles Dodgers para saber quem será seu adversário.

LEIA MAIS:
CONTRA “MALDIÇÃO DO BODE”, CHICAGO CUBS TENTA ENCERRAR JEJUM DE 108 ANOS

A cidade de Cleveland vive um ano mágico esportivamente falando. O ano começou com um inédito título na NBA do Cleveland Cavaliers diante do Golden State Warriors sob o comando de Lebron James. 4 meses depois, a cidade do estado de Ohio viu o time de baseball ser campeão da Liga Americana da Baseball.

O time, que teve uma campanha de 94 vitórias e 67 derrotas, chegou aos playoffs para enfrentar o Boston Red Sox, dono do melhor ataque da temporada regular. Com dois de seus arremessadores titulares lesionados, eram azarões. Mesmo assim, com muita força dos reservas e principalmente do bullpen, conseguiu ceder apenas 7 corridas em 3 jogos, numa varrida improvável.

Na final da conferência,uma curiosidade. As cidades de Cleveland e Toronto viram seus times se enfrentando novamente numa final, já que na NBA, em maio, o Cleveland Cavaliers venceu a equipe do Toronto Raptors. O Cleveland Indians não deu chance de revanche, e,diante do Toronto Blue Jays, viu seus arremessadores voltaram a ser extremamente dominantes, principalmente Andrew Miller, que teve mais de 20 strikeouts durante a série melhor de 7 jogos.

O time fez valer a melhor campanha em casa durante a temporada regular e venceu os dois primeiros jogos em Cleveland pelos placares de 2 a 0 e 2 a 1, com a presença ilustre do craque da NBA Lebron James (foto).

lebron indians

A série se mudou para Toronto e ,logo no primeiro jogo, os Indians conseguiram uma importante vitória por 4 a 2, ficando a apenas mais um triunfo de chegar a World Series. Os Blue Jays, com as costas na parede, até venceram por 5 a 1 o jogo número 4, mas não conseguiram produzir nada no ataque no jogo 5 e acabaram derrotados por 3 a 0.

É o sexto título da equipe na Liga Americana. A “tribo”, como é conhecida, também venceu em 1920, 1948, 1954, 1995 e 1997. O time não vence a World Series desde 1948. Esse jejum  só não é maior do que o do Chicago Cubs, há 108 anos sem levantar o caneco. Os Indians agora esperam o vencedor da Liga Nacional, que ainda está sendo decidido entre o já citado Chicago Cubs e o Los Angeles Dodgers. Os Dodgers têm a vantagem parcial na série melhor de 7 de 2 jogos a 1 e pode ficar a um passo da World Series se vencer a partida numero 4 hoje, em Los Angeles.



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.