Chael Sonnen estreia no Bellator em janeiro contra Tito Ortiz

Bellator 170
Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Chael Sonnen já sabe qual será seu primeiro adversário no Bellator. A primeira luta do falastrão ex-UFC em sua nova casa será no dia 21 de janeiro de 2017, em Los Angeles (EUA), ao enfrentar outra lenda com passagem marcante pelo Ultimate, Tito Ortiz.

LEIA MAIS

EXCLUSIVO: FLAMENGO OU PALMEIRAS? MINOTOURO SURPREENDE NA RESPOSTA

APRESENTADOR DO GLOBO ESPORTE SE EMOCIONA MAIS UMA VEZ NO FINAL DO PROGRAMA

A confirmação da estreia do americano no Bellator aconteceu no program SportsCenter, da ESPN americana, pelo chefão da entidade Scott Coker e confirmada através de seu perfil no Twitter

“Acabei de fazer o anúncio no SportsCenter. Já era hora e será em Los Angeles”, escreveu Coker.

Será a primeira luta do ex-UFC desde que assinou com sua nova organização. Sonnen não luta desde 2013, quando perdeu para Rashad Evans no UFC 167 e carrega no currículo além de sua notória habilidade para provocar adversários e promover lutas, duelos contra Anderson Silva (duas vezes), Maurício Shogun, Jon Jones, Michael Bisping e três tentativas fracassadas de conquistar cinturões no Ultimate (duas para Silva e uma para Jones).

Também será a primeira vez em que o americano lutará depois de ver sua suspensão por doping encerrada por ter sido pego em exame antes de uma cancelada luta contra o brasileiro Wanderlei Silva ainda pelo UFC. Com Wand também sob contrato com o Bellator, a possibilidade de uma luta entre ambos se torna mais forte.

Já Tito Ortiz tem mais experiência dentro da organização, com duas vitórias e uma derrota, justamente em sua última luta quando perdeu a chance de ser campeão dos meio-pesados contra Liam McGeary. Entre 2000 e 2003, foi campeão desta categoria no UFC e fez combates contra gente do calibre de Vitor Belfort, Randy Couture, Chuck Liddell, Ken Shamrock, Wanderlei Silva e Lyoto Machida.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)