Celso Roth diz que conta com William e Anderson para os próximos jogos

Roth
Divulgação/SC Internacional

Satisfeito pela vitória por 2×0 sobre o Santos e a classificação à semi da Copa do Brasil, o técnico Celso Roth projetou a sequência da temporada para o Inter e garantiu que conta com os retornos de William e Anderson para os próximos jogos. Os dois se envolveram em uma briga no treinamento da última sexta-feira e o lateral chegou a ter um dente trincado após um soco desferido pelo colega.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

“Certamente que eu conto com o William para o próximo jogo. Ficou fora hoje (quarta) por uma situação de jogo. Anderson deve estar na relação dos próximos jogos. Conto com os dois”, resumiu Celso Roth na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santos.

O Inter já havia decidido não dar uma grande punição para os dois jogadores envolvidos na briga. O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, em entrevista coletiva na segunda-feira, anunciou que William foi advertido e que Anderson foi multado em 15% do salário. Preventivamente, os dois haviam sido suspensos do treino de sábado.

“Decidimos advertir o William pelo envolvimento na situação. Não foi adequado. O Anderson há uma pena mais ampla. Ele foi multado em 15% dos seus vencimentos e esse valor vai ser destinado a Instituição Pão dos Pobres”, informou Fernando Carvalho aos jornalistas.

A briga

Na parte final do treinamento de sexta, já com a presença dos jornalistas, os dois jogadores se desentenderam e chegaram às vias de fato. Anderson acabou acertando um soco no rosto de William, que sangrou e teve um dente quebrado. Jogadores como Danilo Fernandes, Seijas e Marcelo Lomba tiveram dificuldades para segurar o lateral-direito, que tentou revidar a agressão. Veja aqui a briga.

“Essa decisão foi a mais adequada, não era hora de algo mais drástico. Peço aos torcedores que compreendam que foi a melhor decisão”, completou Carvalho. Entre os torcedores colorados, a expectativa e o desejo era que Anderson fosse afastado. Até mesmo um abaixo-assinado foi criado na internet pedindo a demissão do ex-meia do Manchester United.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.