Celso Roth desenha Inter com mudanças por classificação na Copa do Brasil

Inter
Foto: Ricardo Duarte/Site Oficial do Internacional

Um Inter repleto de mudanças no time titular vai encarar o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. O clube não esconde que a prioridade é o Brasileirão e a permanência na Série A. Depois de vencer o Flamengo no último domingo e sair momentaneamente da zona do rebaixamento, o Inter tem o clássico Gre-Nal na Arena no próximo final de semana.

LEIA MAIS:

Reforço? Vitinho decide para o Inter, mas pai do atleta se reúne com o Flamengo

Eduardo Sasha revela que faz sacrifício para seguir jogando no Inter

Com isso, o técnico Celso Roth desenhou o Inter nesta terça-feira com apenas três titulares. Deles, apenas dois devem jogar o Gre-Nal domingo: o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Ernando. O meia Alex também está escalado para pegar o Santos, mas não participará do clássico por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

No time para quarta, a principal novidade é o meia Andrigo. Ele fará a linha de meias ao lado de Alex e Eduardo Sasha, com Aylon como o único atacante de ofício. Andrigo foi eleito o craque do Gauchão desta temporada, mas acabou perdendo espaço e pouco jogou até agora no Brasileirão.

No setor defensivo, Eduardo foi deslocado para a lateral-direita, enquanto Alan Costa foi o parceiro de Ernando na zaga. Na esquerda, Geferson segue no time. Os titulares devem jogar com Danilo Fernandes; Eduardo, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Alex e Eduardo Sasha; Andrigo e Aylon. Jogadores como Paulão, Seijas, Ferrareis e Valdívia serão opções de banco.

“O que está colocado publicamente pela diretoria, e eu também coloco isso para vocês publicamente, é que a nossa prioridade é a situação no Brasileirão. Vamos avaliar os jogadores e ver o que fazer para quarta”, havia dito o técnico Celso Roth após a vitória sobre o Fla, já projetando o uso de reservas no jogo contra o Santos.

Como perdeu o jogo de ida por 2×1 na Vila Belmiro, o Inter precisa de uma vitória simples para avançar à semi do torneio mata-mata. Neste caso, aguardará o vencedor de Juventude e Atlético-MG para conhecer o novo adversário.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.