CBF atualiza a classificação e devolve os pontos ao Flamengo

CBF devolve pontos ao Flamengo
Crédito da foto: Reprodução/CBF Oficial

O Presidente do Tribunal, Ronaldo Piacente informou que indeferiu o pedido de anulação da partida do Fluminense, e CBF devolve assim os 3 pontos do Flamengo.

Leia Mais: STJD arquiva solicitação de anulação do Fla X Flu

Em seu site, o Flamengo já aparece com 60 pontos na classificação, após a solicitação do STJD de que a CBF homologue a partida.

Ontem o advogado do time Rubro Negro entrou com um pedido de arquivamento do pedido de anulação, justificando que não havia provas para que o pedido prosseguisse à julgamento. De acordo com a ESPN Brasil, o Presidente do STJD afirmou que acolheu a solicitação do Flamengo porque os árbitros da partida registraram em súmula que a decisão foi tomada entre eles, e portanto, não houve interferência externa no processo de tomada de decisão da arbitragem.

Com a decisão, o Flamengo receberá novamente os 3 pontos postos em suspenso pela CBF e voltará a ter 60 pontos, 4 a menos que o Palmeiras, líder do campeonato. Ontem o Tribunal também rejeitou o pedido de anulação solicitado pelo Figueirense, da partida onde o Verdão venceu o Figueira por 2 a 1, com lances duvidosos.