Opinião: Casagrande precisa se informar antes de criticar jogo do Palmeiras em Londrina

Palmeiras
Foto: Reprodução/SporTV

No último fim de semana, o Palmeiras foi até Londrina e, com grande apoio de sua torcida, venceu o América-MG, mandante da partida, por 2 a 0, gols de Tchê Tchê e Alecsandro. O time mineiro, que já não luta por quase mais nada no Brasileirão, vendeu o mando para um grupo de empresários, que tirou o duelo de Belo Horizonte e levou para a cidade paranaense. O fato trouxe indignação para muita gente, entre elas o comentarista esportivo Casagrande, pois o Verdão estaria sendo beneficiado, em detrimento de outros clubes que não teriam essa “facilidade”.

LEIA MAIS:

MOISÉS REVELA TORCIDA PARA OUTRO CLUBE NO BRASILEIRÃO
VERDÃO MANTÉM LIDERANÇA E TORCIDA NÃO PERDOA; VEJA OS MEMES
VEJA ONDE E COMO ESTÃO OS 33 JOGADORES EMPRESTADOS PELO VERDÃO
LIBERADO PELA JUSTIÇA, REVELAÇÃO DO RIO DE JANEIRO ASSINA CONTRATO COM O VERDÃO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO ENCAMINHA VENDA DE MENDIETA AO OLIMPIA-PAR
VEJA PARA QUAL TIME CADA JORNALISTA ESPORTIVO TORCE

A polêmica foi pauta no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na última segunda-feira (10) e o apresentador Galvão Bueno e os comentaristas Marco Antônio Rodrigues e Casagrande debateram o tema.

Para o ex-jogador do Corinthians e Flamengo, a situação é injusta com o time carioca que briga diretamente com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão.

O Flamengo também vai jogar com o América-MG. O América-MG vai levar o jogo pra outro lugar? Porque desequilibra totalmente o campeonato. O Palmeiras tinha que ter sofrido ontem no [estádio] Independência e não sofreu, jogou praticamente em casa em Londrina. O América-MG, se vende o mando para um, tem que vender para o outro, porque senão ele tira o equilíbrio do campeonato. O Palmeiras jogou em casa ontem [domingo]. O Flamengo vai jogar com a torcida do América em cima?, questionou Casão.

Porém, o comentarista da Globo e do SporTV esqueceu de analisar a tabela do campeonato.

Pois o mesmo Flamengo, que ele cita como prejudicado nesta última rodada, já foi “beneficiado” na 18ª rodada do Brasileirão deste ano.

O postulante ao título, ao lado de Palmeiras e Atlético-MG, enfrentou um dos times mais fortes em casa nos últimos tempos, o Santos, em Cuiabá, quando o mando era da equipe paulista.

O Peixe é uma das equipes com melhor aproveitamento quando atua em seu estádio, a Vila Belmiro, porém, levou a partida contra o Flamengo para a Arena Pantanal, pois tinha uma dívida com empresários desde a temporada 2015.

À época, o técnico santista Dorival Júnior reclamou bastante da opção, pois o Peixe brigava forte pela ponta do torneio e acabou jogando “fora de casa.

“Lamento pelo jogo, é um concorrente direto. Sabemos que saindo do estado [de São Paulo] teremos 95% da torcida contra. O Santos fará 11 jogos fora e oito em casa no primeiro turno. Sendo que desses oito, seis na Vila. Mas está marcado e não posso ficar lamentando, justificando, criticando. Queria jogar na Vila, é natural. Em último caso no Pacaembu”, disse o treinador.

A partida terminou empatada, por 0 a 0.

O Palmeiras ainda vai jogar com o Santos fora de casa [jogo da 33ª rodada] e eu pergunto: “O Santos vai levar o jogo para outro lugar? Porque se não levar, DESEQUILIBRA o campeonato!