Canal Sony transmitirá jogos de tênis em 2017

Divulgação

Para quem pensa que o Canal Sony só passa o The Voice, XFactor, se engana. Isso, porque a partir de 2017, o canal por assinatura passará a transmitir jogos da WTA (Circuito Profissional de Tênis Feminino). Segundo o blogUolVêTV, o acordo entre a Sony e a WTA vale  U$ 525 milhões (R$ 2,1 bilhões) ao longo de 10 anos (2017 a 2026).

“Nós estamos maravilhados que a Sony está interessada em trazer tênis feminino ao vivo para os telespectadores da América Latina e coloca-lo em sua programação de entretenimento. O acordo vai permitir um grande aumento em nosso mercado regional e expansão da nossa audiência através dos fãs de esporte”, contou Bruno Rocha, vice-presidente executivo do WTA Media, em entrevista ao blog.

Para o Canal Sony, a aquisição dos torneios é uma oportunidade de aumentar o público do canal, especialmente, na América Latina.

“Esporte ao vivo é uma grande marca, porque traz emoção e engaja a TV. Tênis é particularmente apelativo, porque conecta com a audiência do Canal Sony e oferece um time de entretenimento na TV que traz mais telespectadores para o Canal, explicou TC Schults, vice-presidente executivo e diretor da Sony Latino América, na mesma entrevista.