Americana campeã da Superliga está de volta ao Brasil

Última estrangeira a ser apresentada, a oposta norte-americana será o grande destaque do Camponesa Minas no torneio. A jogadora volta a atuar no país após ser campeã com o Solly/Osasco, na temporada 2011/12, sendo o grande destaque do time Paulista na grande final do torneio. Foto: Federação Internacional de Vôlei

O Camponesa Minas anunciou na noite desta terça-feira a contratação da oposta norte-americana Destinee Hooker para a disputa da Superliga 2016/17. Campeã com o Sollys Osasco em 2012, a jogadora volta às quadras após um tempo afastada da modalidade.

LEIA MAIS

VÔLEI NESTLÉ ABRE VANTAGEM NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA
TÉCNICO DO VÔLEI NESTLÉ EXALTA VITÓRIA TRANQUILA CONTRA O SÃO CAETANO, MAS AINDA VÊ FALHAS

Hooker está com 29 anos e atuou na última temporada na Coréia do Sul, pelo Daejeon KGC. Além de passagens pelo time asiático, a oposta já atuou na Rússia e Porto Rico. Na atual temporada chegou a ser cogitada para estar nos Jogos Olímpicos pela seleção dos Estados Unidos, o que não se confirmou.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Em sua página no twiter, Hooker revelou o seu destino e revelou que está ansiosa para atuar mais uma vez no país. Já o técnico do Camponesa Minas elogiou a oposta. “É uma jogadora muito experiente, de nível técnico internacional. Foi uma das protagonistas da seleção americana de 2008 a 2012, participou da conquista da medalha de prata em Londres, jogou Grand Prix e mundial. Outro ponto importante é ela ter dito uma experiência no Brasil”, revelou.