Caiu! Após polêmica, Santa Cruz anuncia saída do técnico Doriva

Pablo Kennedy / Site oficial Santa Cruz

Um bate-boca com a torcida e a má campanha no Campeonato Brasileiro encerraram o ciclo de Doriva como técnico do Santa Cruz. O clube confirmou a notícia nesta quinta (19)

LEIA MAIS:
Falhou? Goleiro do Santa Cruz é criticado por gol do Botafogo; veja o lance
Doriva desabafa após bater boca com a torcida do Santa Cruz
Santa Cruz x Botafogo: Assista ao gol que definiu a partida

O auxiliar técnico Adriano Teixeira assume o time até o final do ano e a diretoria anunciou que vai buscar um nome para planejar 2017. Nos próximos jogos até o fim do Brasileirão, o Santa Cruz enfrenta Internacional, América-MG, Coritiba, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.

Bicampeão estadual em 2014 e 2015 por Ituano e Vasco, o técnico Doriva assumiu o Santa Cruz em 12 de agosto e ficou pouco mais de dois meses no cargo. Antes do tricolor, trabalhou no Atlético-PR, Ponte Preta, Bahia e no São Paulo. Desde então foram apenas três vitórias em 16 jogos pelo atual campeão pernambucano e regional. O time que Milton Mendes deixou na zona de rebaixamento está cada vez mais perto da volta à Série B.

O Santa Cruz está em 19º lugar no Brasileirão, com apenas 23 pontos em 32 jogos e pode terminar a rodada como lanterna caso o América-MG vença o Atlético-PR na segunda (24). São apenas seis vitórias e 21 derrotas – o time que mais perdeu até agora.

Confira a íntegra do comunicado divulgado no site oficial do Santa Cruz:

A gestão do Santa Cruz e o técnico Doriva tiveram uma reunião, na manhã desta quarta-feira. Na conversa, ficou definido que o treinador não continua mais no Tricolor. Doriva tomou a decisão de entregar o cargo, a diretoria aceitou e o acordo foi amigável. O ex-técnico do Bahia chegou ao Santa em agosto deste ano. Foram 16 jogos, com três vitórias, dois empates e onze derrotas. O Santa Cruz agradece Doriva pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira. Até o final do ano, o auxiliar técnico Adriano Teixeira assume o comando da equipe. O Santa Cruz, no entanto, está atento ao mercado prospectando 2017.