Botafogo pode igualar nesta quarta time de 2010. Entenda!

Botafogo
Crédito de imagem: Facebook oficial do Botafogo

O Botafogo tem o Santa Cruz nesta quarta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro como mais um adversário na briga para ficar no G6 da competição. Além da vaga na Libertadores, outra motivação aparece para o Fogão tentar mais uma vitória de acordo com o Globoesporte.com: igualar uma marca cuja última vez fora alcançada em 2010,

LEIA MAIS

15 DESTAQUES DA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES COM AS ESTATÍSTICAS MAIS POSITIVAS

JORNALISTA ESPORTIVO MARCELO DI LALLO MORRE APÓS SOFRER INFARTO

APRESENTADOR DO GLOBO ESPORTE SE EMOCIONA MAIS UMA VEZ NO FINAL DO PROGRAMA

Naquele ano, o time conseguiu uma sequência de cinco vitórias seguidas, contra Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e Ceará. Com um time com ídolos do torcedor botafoguense com o meia Maicosuel e o atacante Loco Abreu, a equipe brigou durante boa parte do Brasileirão daquele ano pela Libertadores, mas acabou o ano em sexto (ainda vigorava o G4 em 2010).

Já em 2016, são quatro vitórias consecutivas no atual momento (Corinthians, Figueirense, Internacional e Atlético-MG), em um time que começou o campeonato brigando para não cair e trocou de técnico (saída de Ricardo Gomes para a entrada de Jair Ventura) mas que nas últimas rodadas vem em ascensão e agora se coloca como candidato a se classificar para a principal competição do continente.

Jogadores como Neílton, Sassá, Sidão e Camilo são as estrelas da arrancada do Botafogo nesta temporada, que pode ser como a de 2010 caso o time consiga passar pelo Santa Cruz e que pode ficar ainda maior, com a chance de voltar à Libertadores e dar alegrias ao torcedor.

(Crédito de imagem: Facebook oficial do Botafogo)