Botafogo pode ter dois estádios em 2017. Entenda como!

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo pode ter o que poucos times no mundo poderiam dizer a partir de 2017: ter mais de um estádio para jogar. O time terá o Estádio Olímpico Nilton Santos de volta a partir da próxima temporada e já considera manter-se na Arena da Ilha do Governador, atual casa do Fogão no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

HERÓI DO BOTAFOGO, RODRIGO PIMPÃO EXALTA FORÇA DO ELENCO

SPORAGA: SAIBA COMO SACAR SUA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO NO FANTASY GAME

SPORTV TROCA SÍMBOLO DO CORINTHIANS PELO DO SÃO PAULO E A INTERNET NÃO PERDOA

A intenção da equipe era de desmontar as estruturas atualmente usadas no Estádio Luso-Brasileiro, de propriedade da Portuguesa. Mas o grande sucesso do Fogão no estádio, com grande presença do torcedor e resultados importantes, já faz com que o clube considere manter a administração da Arena para a próxima temporad.a

Segundo o Globoesporte.com, as duas equipes já iniciaram conversas para a manutenção do acordo de administração do estádio. A Portuguesa estudaria alugar o estádio para o Bota com contrato de três anos e com opção de renovação para outras três temporadas, com abertura para que outras equipes possam negociar um acordo para jogar no estádio.

Com dois estádios, ao Botafogo caberia achar uma forma de se manter viável com duas praças para jogar. O time poderia manter jogos de grande porte no Nilton Santos, com uma capacidade maior do que a da Arena (45 mil contra 15 mil), deixando jogos contra equipes de menor parte e sem magnitude sendo realizados na Ilha do Governador.

O time também estuda estabelecer com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) uma parceria para administrar a Arena, que poderia ser, inclusive, aberta para que outros times possam mandar seus jogos durante o Campeonato Carioca de 2017.

(Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)