Boa sequência nas Eliminatórias faz Brasil subir para 3º no Ranking FIFA; veja

Foto: Divulgação/ Site Oficial da CBF - Fotógrafo: Lucas Figueiredo/Mowa Press

A chegada de Tite à seleção tem dado um ânimo novo aos jogadores, principalmente com a boa sequência de vitórias obtidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Consequência disso o Brasil tem engrenado, aumentou suas chances de classificar diretamente para a Copa se tornando líder e ainda subiu posições no Ranking da FIFA.

LEIA MAIS

BOA FASE LEVA PALMEIRAS A SER O MAIOR VENDEDOR DE CAMISAS DO MÊS DE OUTUBRO EM SP

EX-BOTAFOGO, DODÔ REVELA QUAL ERA SEU CLUBE NA INFÂNCIA

ROBINHO PERDE GOL INACREDITÁVEL EM JOGO CONTRA O PALMEIRAS; ASSISTA

A ascensão da seleção Brasileira tem nome, Adenor Tite, após a chegada do técnico ao Brasil tudo tem tomado novos ares e a seleção mostrado a verdadeira força da camisa amarela. As últimas vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo não foram apenas boas para a disputa no torneio, já que levaram o Brasil para a liderança, mas as consequências foram ainda maiores. No Ranking de Seleções da FIFA, o Brasil ultrapassou a Seleção da Bélgica, e subiu da quarta posição para a terceira.

O ranking computou pontos dos jogos ocorridos no mês de outubro. Neste período a seleção conquistou duas vitórias sobre a Bolívia e a Venezuela. Enquanto a seleção da Bélgica, ultrapassada pelo Brasil, enfrentou e venceu a seleção da Bósnia, e também a do Gibraltar.

O ranking segue liderado pela Argentina, vice da Copa América e próximo confronto do Brasil nas Eliminatórias, a partida será disputada em solo tupiniquim, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro.

Entre os sul-americanos a Colômbia é a terceira melhor colocada, ficando em quinto lugar; a campeã da Copa América, a seleção Chilena continua em sexto lugar, sendo o quarto melhor país sul-americano, seguido do Uruguai, que está em nono.

VEJA O TOP 10

1° Argentina – 1621

2° Alemanha – 1465

3° Brasil – 1410

4° Bélgica – 1382

5° Colômbia – 1361

6° Chile – 1273

7° França – 1271

8º Portugal – 1231

9° Uruguai – 1175

10° Espanha – 1168