Basquete: Vasco volta à quadra pelo Estadual após vencer Flamengo e Botafogo

Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

Após conquistar dois triunfos seguidos em clássicos contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, o Vasco voltará à quarta nesta segunda-feira, pelo Campeonato Carioca de Basquete.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Invicto, com quatro vitórias em quatro jogos no Estadual, o Vasco fará uma visita ao ginásio do Macaé, para tentar seu quinto triunfo e seguir na liderança isolada da primeira fase – e ganhar vantagem nos playoffs decisivos.

Em caso de mais uma vitória, a equipe vascaína pode até mesmo garantir-se em primeiro lugar. Porém, além do triunfo, terá de contar com uma derrota do Flamengo para o Botafogo. Se isto não acontecer, a decisão do melhor time da primeira fase ficará para a última rodada, quando Rubro-negro e Cruzmaltino se enfrentarão, na Colina.

Técnico do Vasco, Christiano Pereira comentou sobre suas expectativas para a partida e destacou a importância de terminar em primeiro.

“A gente busca sempre o topo da tabela, mas sabemos que a única vantagem que teremos, se a gente tiver o mando de quadra, vai ser em relação à torcida única. Pelo que temos escutado. E isso pesa muito a nosso favor, se a gente terminar em primeiro. Mas temos que pensar primeiro no jogo de Macaé e depois no do Flamengo para tentar buscar a melhor classificação possível”, disse o técnico.

Macaé e Vasco se enfrentarão às 19h, no ginásio do Juquinha.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com