Basquete: Flamengo elimina o Botafogo e fará final carioca com o Vasco

Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta última quarta-feira, o Flamengo venceu o Botafogo, no segundo jogo da série semifinal do Campeonato Carioca, e garantiu seu passaporte para mais uma decisão estadual.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Após ganhar no primeiro jogo, o Flamengo precisava apenas de mais um triunfo para se garantir na decisão estadual. E o placar terminou em 89 x 81 para a equipe rubro-negra, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Diferentemente dos jogos da primeira fase, que terminaram em vitórias largas para o Flabasquete, as semifinais contaram com partidas equilibradas. Neste segundo jogo, com mando de campo botafoguense, o Rubro-negro só conseguiu decidir a partida no último quarto, após conseguir abrir nove pontos no final dos dez minutos finais.

Um dos principais destaques do time flamenguista no torneio estadual é o experiente pivô JP Batista, que além de se destacar na defesa, também tem sido um dos maiores pontuadores do time. Foram 21 pontos anotados, sendo o cestinha do jogo. Já Olivinha, ala-pivô, anotou 18 e pegou 11 rebotes.

As finais do Carioca estão marcadas para acontecer nos dias 24, 26 e 28 deste mês.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com