Atletas do Flamengo conquistam títulos com as Seleções sub-17 e sub-20

Foto: Divulgação/CBF

Um dos clubes com mais destaque nas divisões de base em 2016 é o Flamengo. Além de títulos nacionais, o clube também tem cedido vários jogadores às seleções de base.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Com títulos importantes conquistados em várias categorias, o Flamengo também teve jogadores campeões com a camisa amarelinha, nas categorias sub-17 e sub-20, na semana passada. Ao todo, seis atletas flamenguistas se destacaram com os títulos conquistados.

No time sub-17, os rubro-negros que participaram do título da Copa BRICS, disputada na Índia, foram Wesley, Lincoln e Vinícius Jr – este que foi o maior destaque do Brasil na competição, tendo sido o artilheiro, com cinco gols em cinco jogos.

Já na equipe sub-20, o Mengão também contou com o artilheiro da Seleção. Foi o “experiente” Felipe Vizeu, que marcou dois gols em dois jogos e ajudou o Brasil a ganhar o Quadrangular de Seleções, no Chile. Os meias Lucas Paquetá e Matheus Savio também foram titulares no torneio.

E não para por aí. O Rubro-negro também cedeu dois jogadores para realizar treinos com a seleção sub-16. Os convocados são o goleiro João Fernando, de 15 anos, e o lateral Sidnei Matteus, também de 15 anos.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com