Atacante da Bélgica faz gol mas rápido da história das Eliminatórias: sete segundos; assista

Crédito da foto: Reprodução/TV

O atacante belga Benteke, ex-Liverpool (ING) e hoje no Crystal Palace (ING) escreveu seu nome na história do futebol nesta segunda-feira (10). No jogo entre Gibraltar e Bélgica, pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ele marcou o gol mais rápido da história de todas as qualificatórias pelo mundo: sete segundos.

VEJA MAIS
ANÁLISE: CONTE MERECE MAIS TEMPO, MAS CHELSEA PRECISA IR MELHOR NA TEMPORADA
ALEMANHA: EXPECTATIVAS PARA A VOLTA DE GÜNDOGAN AO TIME
LUISÃO COMENTA SOBRE A POSSIBILIDADE DE VOLTAR AO BRASIL EM 2017
EUA JOGAM “PARA O GASTO” E VENCEM AMISTOSO HISTÓRICO

O atleta foi esperto, roubou a bola do adversário logo no pontapé de saída, avançou à área sem ser incomodado, “limpou” o zagueiro rival e bateu na saída do goleiro Ibrahim, abrindo o placar para a seleção belga, que goleou os gibraltinos por 6 a 0, em Portugal.

Mesmo com a rapidez, o tento não é o mais ligeiro do futebol mundial. O detentor deste recorde é o árabe Al Abed, que aos 2.4 segundos marcou um gol pelo Shoalah (ARS), pela pela Copa do Príncipe Faisal Bin Fahad Sub-23, em 2011.

Assista abaixo ao lance “relâmpago” de Benteke, da Bélgica:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.