Após parada sem jogos, Camacho aposta em Corinthians diferente contra o Santa Cruz

Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A sequência desgastante de nove jogos em 27 dias teve fim ao Corinthians na última quarta-feira com o empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena. Pela primeira vez, o técnico Fábio Carille tem a semana cheia para corrigir alguns defeitos e fazer com que o Timão quebre o jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão. Provável titular contra o Santa Cruz nesta quarta (12), em Cuiabá, o volante Camacho aposta que o Timão será diferente no meio de semana.

LEIA MAIS:
Corinthians cria ações para voltar a conquistar os torcedores na Arena 
Corinthians acerta a promoção de mais um jovem do sub-20 para o profissional 
Corinthians ainda não oficializou juridicamente a renovação contratual de Danilo 

“Com certeza no próximo jogo faremos uma grande partida. Tivemos tempo para treinar melhor. Foram nove jogos em menos de um mês, o desgaste é natural. Tem cartão, expulsão. Com essa parada, o time vai jogar completo e faremos uma grande partida”, disse o meio-campista durante evento comemorativo ao Dia das Crianças.

O Santa Cruz negociou a venda do mando de campo para a Arena Pantanal, em Cuiabá, em busca de uma renda maior. Camacho enxerga vantagem ao Timão pelo fato de jogar em campo neutro. Vale dizer que os torcedores corintianos vão ser maioria no estádio.

“O time deles é perigoso, ataca pra caramba, e com a torcida deles lá eles acabam se empolgando. Cuiabá acaba ficando um campo neutro, e quem botar a bola no chão, quiser mais a vitória, vai ganhar”, completou.

O Corinthians não se deu bem na 29ª rodada e caiu duas posições na tabela de classificação. Agora é o nono colocado, com 42 pontos ganhos, quatro atrás do Atlético-PR, sexto colocado, o último da zona de classificação à Copa Libertadores.

Contra o Santa Cruz, o técnico Fábio Carille não terá o lateral-direito Fagner e o atacante Romero, por estarem defendendo, respectivamente, as seleções brasileira e paraguaia nas Eliminatórias. O zagueiro Yago, lesionado, é outra baixa confirmada.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)