Após lançamento polêmico, camisa número 3 do Flamengo vira uniforme de treino

Foto: Divulgação/Flamengo

Em janeiro, o Flamengo lançou a sua nova camisa número 3, de cor predominantemente preta. Porém, o que destacou o uniforme foi a polêmica que foi gerada em torno de seu lançamento.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

A polêmica foi causada por conta de um vídeo publicitário que tinha como tema a divulgação da nova camisa flamenguista para a temporada. O material foi feito pelo canal humorístico Desimpedidos, e causou a “ira” da torcida rubro-negra por conta de termos usados pelo personagem “Bolívia”. Um dos principais motivos foi citar o nome do clube como “Framengo”.

Por conta da polêmica, o Flamengo não vestiu a camisa número 3 neste Brasileirão e, nesta última terça-feira, passou a vestir a camisa em treinamentos na Gávea. Segundo o clube, a ideia é de divulgar o uniforme em treinos e descartou que a peça sofre rejeição nas lojas.

Agora camisa de treino, o uniforme foi vestido pelo time em cinco jogos no começo de 2016. O último jogo com esta camisa aconteceu no dia 9 de março, no empate contra o Figueirense, pela Primeira Liga.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com