Após 25 anos, Copa do Brasil não terá times de Rio e São Paulo nas semifinais

Bruno Cantini/ Atlético

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil 2016. Atlético Mineiro e Internacional, e Cruzeiro e Grêmio seguem na briga pela título do mata-mata. Com as quatro equipes na disputa, a competição, 25 anos depois, volta a ter semifinais sem contar com ao menos um representante de São Paulo ou Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
Palmeiras empata com o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil

O fato acontece pela segunda vez na história da competição, criada em 1989. Em 1991, as semifinais tiveram Grêmio e Coritiba de um lado e Remo e Criciúma do outro. Na final, o Criciúma superou o Grêmio e ficou com o título.

Os dois confrontos das semifinais de 2016 já aconteceram na história do torneio. Cruzeiro e Grêmio fizeram a final de 1993, que acabou com o título do time mineiro. Atlético e Internacional se encontraram nas oitavas de final de 2002, e o Galo avançou.

Com as possíveis combinações, a única final que pode se repetir é o clássico mineiro de 2014, entre Atlético e Cruzeiro, que acabou com o título atleticano.



Das ruas ao Maracanã. Dos campos de terra aos gols de caixote. Futebol é nossa religião. Jornalista, 22 anos. Tatuí l SP.