Análise: Veja 3 motivos para o Internacional entrar confiante contra o Santos

Créditos: Inter/Divulgação
Créditos: Inter/Divulgação

A eletrizante noite desta quarta-feira reserva muitas emoções para todas as equipes que participarão das quartas de final da Copa do Brasil. Todas as quatro partidas já tiveram os seus primeiros jogos realizados e nenhuma com o placar elástico, deixando assim, todas as decisões para a segunda partida, hoje (19). Considerando isso, listei abaixo 3 motivos para a torcida colorada acreditar que pode vencer o Santos hoje e ficar com a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, Veja quais são:

1° – O Internacional de Porto Alegre, com o gol marcado fora de casa, jogará pelo placar mínimo para passar de fase – caso tome um gol terá que fazer 2 de diferença -. Considerando que a PROVÁVEL ESCALAÇÃO indica que o Colorado vai fechar a casinha, com uma zaga composta por três zagueiros, sendo um deles jogando na lateral, com mais dois volantes dando proteção e ainda tendo a participação do seu goleiro titular – Danilo Fernandes – que faz muita diferença, fica evidente que o Inter, teoricamente, estará bem resguardado na sua zona defensiva. E terá na frente a boa saída de Eduardo Sasha e como referência o centroavante Aylon para tentar buscar o gol colorado necessário para passar para próxima fase.

2° – O Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, venceu as duas partidas disputadas contra a equipe do Santos. A primeira dentro da Vila Belmiro, com a vitória pelo placar mínimo e o segundo jogo no Beira Rio, com placar de 2 a 1 para o Internacional, interrompendo naquele momento uma grande sequência de derrotas da equipe colorada. A partida em questão foi marcada pelo episódio da explosão do meia atacante Lucas Lima.

3° – Acredito que o fundamental é a torcida colorada! Mesmo vivendo com uma sequência de maus resultados, com o time em alguns momentos jogando um futebol pífio, com problemas extra campo, amargando por algum tempo o Z4. Bravamente, o torcedor pegou sua camisa, sua bandeira e foi para o estádio, não apenas apoiar o time, mas jogá-lo, arremessá-lo em cima dos seus adversários.  Se hoje o Internacional está fora do Z4, a responsabilidade é da torcida e da maneira que ela está apoiando o seu time, de um modo que faz o time pulsar juntamente com o Estádio Beira Rio.

Hoje à noite tudo será definido na Copa do Brasil, sobrarão apenas 4 dos 8 jogos que ainda disputam e ninguém perderá nenhum detalhe dessas grandes disputas.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.